Sejam todos bem-vindos ao primeiro post da série E#Blogs! Nesse primeiro artigo vamos cuidar da idealização do nosso projeto.

Primeiramente devemos saber bem a definição de blog: ” Eu diria que um blog é um espaço na internet onde você pode organizá-lo através de artigos e posts. Uma espécie de diário online, podendo usá-lo de maneira pessoal ou profissional”.

O primeiro passo para começar o projeto de um blog é você definir bem do que seu blog tratará, muitos blogueiros se perdem nessa parte, alguns definem um certo assunto para trabalhar e no meio do caminho inserem vários “subnichos” e acabam se perdendo e não conseguem levar seu blog a diante, ou até mesmo eles não possuem um conhecimento suficiente para publicar sobre tal assunto e acabam se deparando com problemas e desistindo de seu blog. Nessa série vamos tratar para que isso não aconteça com vocês.

Vamos pensar da seguinte forma: O que realmente queremos com nosso blog?

  • Usá-lo principalmente para diversão e o que vier é lucro?
  • Alcançar muitas visitas diárias?
  • Ganhar dinheiro e nome na internet?

Eu, particularmente, escolheria as 3 opções acima!

Antes de partir para a criação de um blog de sucesso você deve conhecer alguns requisitos mínimos para isso, eles são:

  • Na maioria das vezes você vai ter de abdicar horas de lazer e sono em prol do seu blog.
  • Estou apto a fazer um investimento, mesmo sendo pequeno, em um domínio próprio (meublog.com ou .com.br) para o meu blog.
  • Sei que no início receberei poucas visitas e precisarei lidar com isso da melhor forma, com otimismo e paciência.

Outro fato de suma importância é a organização, você deve organizar o blog dentro de sua rotina pessoal, defina a frequência em que você vai publicar conteúdo. Exemplo: Aqui no ETechBR, eu publico conteúdo novo todos os dias, em geral na madrugada, onde me sinto mais a vontade para escrever. Eu defini uma frequência de pelo menos 1 publicação. Você também pode definir o horário que você quer publicar, talvez entre as 19h e 20h, foi só um exemplo.

Depois de definir bem o que queremos com nosso blog e atendermos a todos os requisitos citados acima, recomendo que você escreva no Word até 5 objetivos concretos, com letra bem grande, depois imprima essa folha e cole na parede do seu quarto, ou onde você acha melhor para blogar, porque sempre que vier o pensamento de desistir do seu blog, você poder reler seus reais objetivos com o blog e retomar sua jornada rumo ao sucesso.

Lembre-se: devemos ser persistentes, pois não será nada fácil, nem rápido alcançar o sucesso com seu blog.

Na próxima quarta-feira, dia 12, vamos nos aprofundar no tema, subtemas e assuntos complementares do nosso projeto, até quarta!

Artigo: Matheus Beck.

Artigos relacionados:

Matheus Beck

Matheus Beck é web designer, web developer e blogueiros desde 2009. Mesmo com esse pouco tempo de experiência, Matheus coleciona projetos bem sucedidos, entre eles este blog que vocês estão lendo.
Comentar

COMENTÁRIOS (4)

  1. Hubert

    04/02/2013

    Sf3 que o Chris Evans e9 CGI tanto que uma reclamae7e3o foi de ele estar muito magro nos vaingdores, pois a roupa de capite3o ame9rica dele ne3o tinha enchimento e nem CGI

    Responder

  2. kwyggkzrkwh

    05/02/2013

  3. zeitxoukfos

    06/02/2013

    ywkndm , [url=http://lvfxanrnnnyw.com/]lvfxanrnnnyw[/url], [link=http://wqzccmdlqnjh.com/]wqzccmdlqnjh[/link], http://nbqfcwwqdker.com/

    Responder

  4. コーチ

    04/10/2014

    Outstanding!planning to provide コーチ.

    Responder

Deixe uma resposta









Free Web Hosting